Eustáquio Rangel

Desenvolvedor, pai, metalhead, ciclista

Slackcurrent 0.1.5 liberado

Publicado em Developer


Logotipo da Python

Ontem fui atualizar algumas coisas aqui no meu Slackware velho de guerra do meu desktop no trabalho e notei que após tentar iniciar o servidor gráfico, do qual eu havia saído para uma atualização do pacote glibc-solibs (mais detalhes disso aqui), ele apresentava erro e não iniciava nem a pau.

Como fazia algum tempo que eu não atualizava as coisas por aqui, resolvi dar uma geral na lista de arquivos que o Slackcurrent gerou - sim, ele só gera um lista para atualização - e vi que alguns pacotes do xorg estavam com a versão 1.4 mas o xorg-server instalado aqui estava na versão ... 1.2.99.905 !!! Porca pipa, mas por que diabos botaram uma numeração maluca de versão dessas? Batata que o problema estava ali.

Dando uma olhada no código do Slackcurrent (ei, sou eu quem faço/mantenho/limpo/garibo ele ;-) achei um bug gerado pela numeração excessiva da versão do pacote, consertei o dito cujo e liberei uma correção. Para isso eu tive que tirar a ferrugem do meu conhecimento em Python, já que esse projeto foi uma coisa que fiz antes de conhecer Ruby e se aproveitou de uma boa base instalada de Python nos Slackwares da época.

Aproveitei e inseri um *pequeno* arquivo para testes unitários dos pacotes dessa versão. Coisa mínima, mas já fica estruturado para testes posteriores. Alguns meses atrás alguns amigos me informaram de algumas particularidades de alguns pacotes e funcionalidades, mas devido à correria nesses últimos meses eu deixei passar (vergonha), mas como agora temos comentários por aqui já faz algum tempinho, se alguém usar e achar alguma "caquinha" ou quiser comentar alguma coisa a respeito do programa ou desse release, por favor fiquem à vontade. :-)

Abaixo seguem alguns links sobre testes unitários em Python:




Comentários

Comentários fechados.

Artigos anteriores