Puxando o cabo
Publicado em General
Eu estava esses dias pensando na vida e escutando a música "Disconnected", do Queensryche, que diz, como se dando um puxão de orelha:
Maybe all I need
beside my pills
and the surgery
is a new metaphor for reality.
Disconnected - Queensryche
Fiquei lembrando do apuro que o Ronaldo passou, e do apuro que EU passei: eu estava com umas dores estranhas na região superior do abdomen, se deslocando para os lados e para frente e para trás. Resolvi ir no médico dar uma olhada nisso.
Eu até estava desconfiando que era alguma coisa na costela, por causa de um jeito estúpido que fiquei em uma mesa alguns dias atrás, comprimindo a costela para alcançar o notebook. Disse isso para o médico, e após uma apertada na região da dita costela, o que me deu umas baita dores, ele diagnosticou: machuquei alguma coisa na cartilagem ali. Algumas injeções de analgésico e anti-inflamatório e eu ficaria novo.
Rapaz, fazia tempo que não tomava uma injeção doída, e a do anti-inflamatório me lembrou de como era. Pois bem, no outro dia, a costela aparentemente parou de doer, mas eu estava com tudo ali por baixo doendo e desregulado! Voltei para o médico (outro, tenho plano de saúde mas é incrível como se você quiser marcar consulta em algum médico específico tem que esperar 2 semanas para ser atendido) e ele disse que provavelmente o anti-inflamatório me detonou. Me deu um soro com Buscopan e Dramin. No outro dia, eu parecia um zumbi, acordava 1 hora e dormia 2. Argh. E as dores continuaram.
Lá volto eu para o médico. Dessa vez (até que enfim!) ele pediu um raio X e um hemograma. Depois de 2 horas (sim, isso mesmo) esperando o resultado do hemograma, nada demais: não deu nada, nem no raio X. Mas mesmo assim ele me aconselhou a ir em outro médico, no consultório, e pedir um ultrassom. Foi o que eu fiz, mexendo uns palitinhos aqui e ali, e consegui uma consulta rapidinho para pegar a requisição do ultrassom. Fiz o danado e também nada. O médico (outro, o que pediu o ultrassom) decidiu que devia ser alguma coisa até psicológica (realmente mudei alguns hábitos ultimamente) e disse que se as dores voltassem fortes era para eu voltar lá, senão tocar a vida.
Ainda sinto um pontinho aqui ou ali atualmente, mas nada daquelas dores mais fortes que eu estava tendo. Fiquei mais sossegado sabendo que está tudo bem com fígado, vesícula, pâncreas, baço e rins (o ultrassom foi somente da parte superior do abdomen, que é onde dá as dores), mas mesmo assim resolvi seguir um conselho que dei ao Ronaldo: vou pegar mais leve. E tomei como ponto de partida a resolução que não vou chegar perto do computador aos finais de semana sem ser para ver como andam os downloads de ... digamos, PDFs de ebooks gratuitos, vá, que eu e a minha esposa vamos ler depois, comendo pipoca.
Então, se alguém mandar email aos finais de semana, não esperem uma resposta. Nada de email, feeds, skype, nada. Lógico que não vale nisso o curso de Ruby que vou dar em São Paulo. Vou usar muito pouco o computador e com fins puramente didáticos de um compromisso assumido anteriormente. ;-)
Comentários
Comentários fechados.
Artigos anteriores
- Pull requests em modo raiz - sex, 22 de dezembro de 2023, 09:57:09 -0300
- Qual a idade do seu repositório? - ter, 27 de dezembro de 2022, 12:50:35 -0300
- Utilizando ctags em projetos Rails mais recentes - qui, 24 de junho de 2021, 08:23:43 -0300
- Fazendo o seu projeto brotar - seg, 15 de julho de 2019, 08:57:05 -0300
- Learn Functional Programming with Elixir - sex, 02 de março de 2018, 18:47:13 -0300
- Ambiente mínimo - Driver Driven Development - qua, 23 de agosto de 2017, 15:15:03 -0300
- Ambiente mínimo - repositórios de código - dom, 16 de abril de 2017, 13:02:14 -0300
- Ambiente mínimo - terminal e navegador - dom, 02 de abril de 2017, 21:43:29 -0300
- Utilizando muitas gems no seu projeto? - sáb, 29 de outubro de 2016, 11:57:55 -0200
- Desenvolvedores e inteligência artificial - seg, 11 de julho de 2016, 09:09:38 -0300
Acho que nada impede de ligar o computador durante um horário qualquer. Vai depender do que vais fazer e de quanto tempo ficará na frente do monitor. Para ver os downloads? Faz um script que te envia um email na segunda de manhã. :-)
Depois que a gente aprende, ficar com o computador desligado é pode ser tão bom ou melhor do que ficar com ele desligado.
Meu problema é um pouquinho diferente. Tenho muitas idéias pra pôr em prática, mas a sobrecarga de informações não tem deixado.
Rapaz, eu ainda me lembro de quando eu comecei a mexer com GNU/Linux... Conexão discada e meu modem só funcionava no Windows... (quando funcionava) Assim eu passava o tempo livre que tinha em casa quase todo fazendo algo produtivo. Era tão bom! :-)
Esse "abismo da dependência da informática" era o velho mote do Aldemir...
Esse outro problema também tenho que resolver, mas acho que diminuindo a sobrecarga, quem sabe eu não resolvo os dois de uma tacada... ;-)
Rafael Ferreira, obrigado! :-)
Rafael Schouery, é, essas pressões são complicadas. Mas estou vendo mesmo que a gente tem que aprender a dosar elas depois de um certo tempo, ainda mais quando começa a entrar na idade do condor: com dor aqui, com dor ali, argh.
Gustavo, o duro de esquecer ela é quando ela dói. Mas melhorou já, valeu. :-)
Ronaldo, é isso aí! Eu vou ter alguns Sábados ocupados por causa do curso, mas os outros já estão sendo totalmente desconectados (vale usar o browser para ver horário do cinema hein!).
Helder, legal que você gostou! Engraçado essas coisas ... eu tenho um amigo que se desligou totalmente da sonzeira depois que começou a trabalhar em um cargo bom em uma empresa e casou. Depois de alguns anos ele me viu ainda do mesmo jeito e falou "cara você não mudou nada" e ficou pensando em quanto tempo ele relegou o que gostava por causa das responsabilidades assumidas. Fica complicado tocar algumas coisas de "antigamente" depois de um certo tempo, mas esquecer delas ás vezes pode ser complicado ... que bom que você lembrou da sonzeira de novo e que bom que eu ajudei! :-)
Luiz, esses dois dias é para viver menos na correria que os outros. :-) O supermercado e todo o resto do quesito "correria" da vida fora do computador a gente está fazendo durante a semana e deixando os fins de semana para aquele lado "preguiçoso" mesmo. E assist... ops, ler "PDFs" comendo pipoca em dias chuvosos, embaixo do cobertor, é muito bom. :-D
Luiz, eu confesso que não pretendo desconectar 100% o fim de semana. É mais uma afastamento do trabalho da semana em si. Daí, vale ler os e-Books, programar eventualmente em um projetinho pessoal, etc. Só não vou ficar na fissura das deadlines.
Parar completamente de usar o computador mas ficar até às 3 da matina na frente dos... digamos PDFs de ebooks gratuitos vale! :-)
Não sei se eu me desconectaria por completo nos fins de semana como vc e o Ronaldo estão pretendendo fazer. Tem dias que *pedem* para ser gastos na frente da máquina (aquele dia chuvoso e tal).
Entretanto, eu nunca negligenciei outros aspectos da minha vida, como um futebolzinho aqui e ali, muitas reuniões com os amigos, livros, filmes e etc. Inclusive durante a semana, que tipicamente é conectada.
Dois dias da semana apenas para viver a vida é pouco. Ainda mais que sempre tem o supermercado e os outros afazeres doméstico. O segredo é mesclar tudo.
Cara, sempre via o link pras musicas de tua banda mas nunca tinha me animado pra ouvir. Hj resolvi ouvir Dying Age, caramba som legal. Fazia tempo que não ouvia este tipo de música e acho que tem haver com o que diz:
Maybe all I need
beside my pills
and the surgery
is a new metaphor for reality.
Lembrei que o rock que eu curto é trash. Desde que me casei havia me esquecido disso. Tem haver com minha saúde mental. Depois vou ouvir as outras.
Eu já estou conseguindo deixar o domingo livre. O objetivo é deixar o sábado também daqui há alguns meses, se Deus quiser. :-)
é, é bom se cuidar mesmo :)
mas nao fica com isso na cuca não... ficar pensando na dor é a pior coisa :(
eu de final de semana tento dar uma relaxada tb, fazer as coisas mais lights hehehee :D
inté mais Taq, melhoras!!
Sei como é problemas de saúde por causa do pc...
Depois de 3 anos de técnico e 3 anos de faculdade, minha vista já está uma droga, meu dedão doi de vez em quando (acho que é esforço repetitivo) e frequentemente tenho dor de cabeça.
Mas meus professores, infelizmente, não querem saber disso e portanto não tenho como parar no fim de semana. Mas é a vida...
Melhoras!
Cara, sábia atitude... estou me disciplinando a isso tb. Esses dias tenho andado sem internet(incopetência das operadoras locais) e isso tb tem me dado mais tempo para fazer e pensar sobre outras coisas :-)
Em todo caso, desejo melhoras! :-)
Carlos,
Mas sabe que eu gostei? Dá uma "descongestionada" no cérebro e depois parece que o bicho funciona melhor (sem falar no resto do corpo que já estava chiando né). :-)
Saúde é coisa séria mesmo... mas como é difícil ficar sem usar o pc nos fins de semana...