Eustáquio Rangel

Desenvolvedor, pai, metalhead, ciclista

Plug and pray

Publicado em GNU/Linux


Uma coisa interessante aconteceu esse fim de semana: ou eu estou muito burro em usar o Windows ou a coisa azedou mesmo. Eu tenho uma camêra digital da Sony, que comprei para tirar fotos da Ana Isabella, por que não teria filme convencional que daria conta (e bolso também, para pagar os filmes e revelações).
Pois bem, sempre usei a dita cuja no Linux, que em toda distro que se preze a partir do kernel 2.4.x tem um suporte legal para mass storages USB, então era só montar a danada com um mount /mnt/camera (que aponta para o dispositivo correto) e pronto, cópia de arquivo para lá, cópia para cá.
Mas ontem fui instalar em um w2k ... putz. Pensei que ia ser baba, colocar o CD com o driver USB e pronto. Bom, realmente foi isso, ele instalou o driver e pediu para reiniciar. Logo após, o pesadelo. Quando liguei a camêra, ele detectou o dispositivo USB novo e foi tentar instalar, falhando miseravelmente em instalar o Sony USB e o dispositivo de disco novo ... aparecia uma mensagem "Foi detectado um erro - o arquivo não existe" e um botão de Concluir. Clicando em Concluir ele saia fora e voltava a tentar a reconhecer o dispositivo de novo, ignorando, após ficar de saco cheio dessas mensagens, a opção de ignorar o dispositivo. Bom, só sei que foram muitas reiniciadas, muitas tentativas de tudo quanto é jeito de instalar o maldito do driver, muitas visitas no site da Sony, downloads de drivers novos, visitas no Windows Update e nada. O esquisito é que tem um programinha que veio junto com a camêra, para copiar as fotos, que reconhece ela enquanto zilhões de mensagens de erro do w2k aparecem na tela! Vai saber! Pelo menos isso eheh.
Ainda bem que não uso aquele micro ehehe. :-)


Comentários

Comentários fechados.

Sem nenhum comentário.

Artigos anteriores