Mostre me como dirige que direi quem tu és
Publicado em General
estacionamento vaga veículo
Hoje à tarde, chegando em um dos mais movimentados hospitais aqui da cidade, onde há um estacionamento que fica fervendo de tão lotado, meio com pressa de arrumar uma vaga logo que não fosse uns a uns 100 metros da entrada do hospital, quando vejo, logo no começo, duas vagas livres à frente! Havia uma Pajero na minha frente, mas sem problemas: duas vagas, dois carros, tudo ok.
O problema é que o engraçadinho folgado que estava dirigindo a Pajero, mostrando um pouco do seu comportamento exemplar, parou o carro como mostra a foto acima, tirada com meu celular: no meio das duas vagas, impossibilitando qualquer outro carro de parar no espaço que sobrou! Eu passei olhando com cara de espanto para o sujeito, que ainda dentro do carro me olhou com aquela cara de "que foi?" como se aquilo fosse perfeitamente normal, e desceu calmamente falando no viva-voz do celular numa pose meio, digamos, "emo chique".
Fiquei até pensando se, pelo porte do veículo, ele não caberia na vaga. Que nada! Caberia de boa, inclusive vi outros veículos desse porte estacionados por ali. Aí eu pensei: eu devia descer e falar umas poucas e boas para esse sujeito. Mas fiz uma continha rápida: eu estava indo visitar meu avô que estava enfermo, estava com pressa, meio de mau-humor por causa da situação e ia deixar o meu carro ali também. Pelo que o cara já mostrou ao estacionar o carro dele, a possibilidade de acontecer merda seja comigo, seja com o meu carro, se eu fosse falar com ele era alta, e resolvi deixar por isso mesmo.
Mas isso me faz pensar em como tem gente folgada e arrogante por aí que está pouco se lixando com os outros. Triste isso.
Mas, no final das contas, eu consegui uma outra vaga ali pertinho.
Comentários
Comentários fechados.
Artigos anteriores
- Pull requests em modo raiz - sex, 22 de dezembro de 2023, 09:57:09 -0300
- Qual a idade do seu repositório? - ter, 27 de dezembro de 2022, 12:50:35 -0300
- Utilizando ctags em projetos Rails mais recentes - qui, 24 de junho de 2021, 08:23:43 -0300
- Fazendo o seu projeto brotar - seg, 15 de julho de 2019, 08:57:05 -0300
- Learn Functional Programming with Elixir - sex, 02 de março de 2018, 18:47:13 -0300
- Ambiente mínimo - Driver Driven Development - qua, 23 de agosto de 2017, 15:15:03 -0300
- Ambiente mínimo - repositórios de código - dom, 16 de abril de 2017, 13:02:14 -0300
- Ambiente mínimo - terminal e navegador - dom, 02 de abril de 2017, 21:43:29 -0300
- Utilizando muitas gems no seu projeto? - sáb, 29 de outubro de 2016, 11:57:55 -0200
- Desenvolvedores e inteligência artificial - seg, 11 de julho de 2016, 09:09:38 -0300
Pior é que isso é mais comum do que se pensa hoje em dia. Eu simplesmente ODEIO pessoas que falam no celular enquanto dirigem! Acho que tu deveria ter deixado um bilhete com algo do tipo "tomara que da próxima vez tu venha pra cá de ambulância :)". amigável, não?
Tosco mesmo viu ... mas infelizmente, este tipo de pessoa tem para todo lado ...
Taq, mande a foto pra esse site:
http://iparklikeanidiot.com/
Tem cara que é simplesmente "tonto".
Alfredo: "Taquinho, sem querer botar lenha na fogueira(espero que ninguém me xinge), olha no detalhe o adesivo no vidro do ANIMAL ... só podia ser... "
Cara, você me deixou curioso - WTF é esse adesivo? "Astra Fest"? 0_o
Taquinho, sem querer botar lenha na fogueira(espero que ninguém me xinge), olha no detalhe o adesivo no vidro do ANIMAL ... só podia ser...
Filhinho de papai que nunca fez nada na vida, infelizmente nossa cidade está infestada desses moleques ...
Abraço,
Alfredo
Sonolento, é, ali a coisa só iria descambar para a pancadaria, e não era hora nem lugar disso. Pelo estilo do cara quase certeza que ele iria botar banca.
Ivan, é, parece que a turma não vê as marcas da vaga!
Patola, obrigado! E rapaz, sabe que você me deu uma boa idéia, esse lance do vodu é interessante. :-)
Pothix, eu ignorei de boa por causa da urgência que eu estava, mas a última vez que não deixei barato foi um lance que teve que vir segurança do shopping apartar. :-)
Alex, pensei em deixar a placa do sujeito aí, mas achei melhor não. Mas na foto original ela consta, e anotei a dita cuja no Palm também. ;-)
Daniel, Deus te ouça! :-)
Hugo, o legal seria se eu arrumasse um Corcelzão daqueles bem detonados que só de encostar já enferruja e encostasse atrás.
Eu lembrei de um filme do Tim Robbins, "Noise", onde ele fica de saco cheio dos alarmes disparando à toa e ninguém dando bola e resolve dar um jeito na situação.
hehehe,
Um bom lugar pra vc deixar o carro era na frente do carro do cara :D
TaQ, um dia o nosso querida povinho chega lá :D
Eu deixava a placa à mostra!! Esses proprietários de SUVs me deixam extremamente irritado também. Má educação é marca registrada de quem tem um, a começar pelo nível de emissão de CO2 de um carro destes. O cara ocupa o lugar de 2, 3 no planeta, literalmente.
SUV: stupid user vehicle
Æ!!
Putz....Isso realmente acontece...E temos que parar e pensar se vale a pena bater boca com esse tipo de "pessoa", e geralmente a melhor coisa é ignorar...
Mas que é uma atitude lastimável, isso é!
Há braços
Ivan, mas aí não é como o cara da foto. Antes de o TaQ descrever que viu o sujeito colocando na vaga eu ia até levantar essa hipótese - às vezes as faixas pintadas são meio curtas e um pára o carro meio fora, o da direita pára mais fora ainda e meio inclinado, o da direita dele mais ainda e temos a situação em que alguém sai totalmente do seu espaço por causa disso...
Mas as fotos e a descrição deixam bem claro que não foi isso. O sujeito é escroto e folgado mesmo. Daqueles que, como o TaQ disse, são desprezíveis.
Eu já passei por muito disso e vi que não adianta ficar quieto, o cara mal nota que fez algo, tamanha é a arrogância. Tem que fazer barraco sim.
O que posso dizer é - melhoras pro seu avô, TaQ. E que o sujeito da Pajero seja acometido de dengue. Hemorrágica, ainda por cima. Se fosse naqueles filmes com vodu, iria sugerir um feitiço que tirasse a força vital do folgadão ali pra melhorar magicamente seu avô, seria uma transferência justa. :)
Quando morei em Foz do Iguaçu em todo lugar acontecia isso. O primeiro saía um pouco da vaga, o próximo um pouco mais, e quando ia ver já tava todo mundo estacionando 45 graus! É muito irritante....
Taq, você está coberto de razão.
O Kumpera teria razão no que falou se estivéssemos tratando de uma pessoa que fez isso por engano. O que eu duvido.
Pelo que você descreveu, é um daqueles seres desprezíveis que não ligam pra nada. Você iria falar com ele, iria entrar por um ouvido e sair por outro. Iria ainda olhar pra você pensando "que trouxa". Ou ainda iria usar isso pra mostrar que "pode".
Nessas horas eu penso que devíamos fazer consultoria com a China sobre lei e ordem.
Um sujeito desses Não entende/aceita diálogo. Único remédio é obrigar a agir de forma correta.
Desculpem o desabafo e os exageros, mas é devido a presenciar isso muitas vezes em diferentes tipos de situações.
p.s.: Sou fã do PãoDeCast. Só uma crítica: manda o Ronaldo falar mais alto porr..!! Sempre que ele fala preciso levantar o volume e acontece em várias edições. Abraço. :)
Kumpera, carácoles, "ombridade" foi forçado hein, mas tudo bem, eu reconheço (meio incorformado) minha parcela de culpa, não precisa apelar. :-)
Como mencionei, eu estava em uma situação meio delicada e a última coisa que precisava era um bom e belo barraco, sendo que precisava chegar rápido no hospital para ver o que estava acontecendo com o meu avô. Entre a urgência e a minha revolta, preferi atender a urgência, mesmo sendo de estopim bem curto, engolindo o sapo.
Se serve de consolo, avisei e sugeri para o cara da portaria do estacionamento que cobrasse duas vezes o folgado quando ele passasse por lá. Fiz isso na hora que saí e na hora que voltei, mas se ele fez ou não, aí é outra história.
Tenha ao menos a ombridade de assumir que você passou a ter uma parcela de culpa na atitude dessa pessoa.
Por não reclamar e exigir seus direitos você está, de certa forma, concordando com o que o cara fez. Você disse sim a ele.
Não é sendo cordial em excesso que vamos conseguir mudar nada.
Nessas horas queria ter o poder de multar esse tipo de gente. Aliás, multar e dar uma surra.