Eustáquio Rangel

Desenvolvedor, pai, metalhead, ciclista

Mais sobre o Slackware current (ou 11.1)

Publicado em GNU/Linux


Pelo que deu para perceber, MUITA coisa mudou nesse current, inclusive com pacotes para utilitários que antes estavam dentro de pacotes maiores, como which, file, eject, patch, pkg-config, rpm2tgz, xkill e por aí vai, com atenção especial para o X.org onde é recomendável instalar TODOS os pacotes novos e depois dar uma geral para ver o que tem de redundante. Eu precisei recompilar o Gaim agora há pouco e precisei de vários pacotes novos do X.

Atualizado: Parece que como eu falei ali em cima, é recomendável instalar todos os pacotes novos do X, mas acaba ficando redundante ter o x11 e o xorg-server. Sendo assim, removi os pacotes do x11 antigos, mas o servidor não subia nem a pau. Aparecia a mensagem

Could not open default font 'fixed'

Depois de ralar e instalar tudo quanto é pacote novo de fontes que vi pela frente, resolvi voltar o x11-fonts-misc e não é que funcionou? Há alguma coisa errada pois essas fontes teriam que estar em algum desses pacotes ou eu comi muita bronha. Vou dar uma olhada nisso mais tarde e se descobrir o que há de errado faço uma atualização aqui.

Atualizado: Parece que o problema das fontes era que dá um problema com o expat na hora da atualização dos pacotes de fontes. Bem que eu vi alguma coisa do tipo pipocando muito rápido na tela com "expat" no meio ... um cara postou sobre isso aqui. Vou reinstalar todos os pacotes de fontes e ver o que dá. ;-)

Atualizado: Aparentemente o lance das fontes era isso aí de cima mesmo. Removi o pacote antigo x11-fonts-misc e reinstalei os pacotes das fontes novas com upgradepkg --reinstall font-*.tgz. Tudo funcionando as mil maravilhas agora (pelo menos com as fontes), inclusive no meu notebook.




Comentários

Comentários fechados.

Sem nenhum comentário.

Artigos anteriores