Eustáquio Rangel

Desenvolvedor, pai, metalhead, ciclista

Value, mano!

Publicado em Developer


Estava eu teclando com o Jonas Galvez hoje quando ele me pediu um favor, e eu polidamente atendi, e ele disse "value!" e logo em seguida corrigiu com um "valeu!". Estou cá a pensar na porcentagem de pessoas que trabalham com informática que fazem esse tipo de "typo" atualmente. Pelo menos todo maluco que eu conheço que digita código ou coisa do tipo faz isso? Você também? Repare nesse tipo de coisa, é interessante. Será que é reflexo ou o cérebro está pensando em alguma coisa relativa a código enquanto você tecla outra coisa? ;-) Se alguém souber uma explicação científica para esse tipo de comportamento me mande um email.

Falando no Jonas, ele bem monossilábico atualmente ("sim","não"), deve ser o volume de serviço. Se você estiver lendo, Jonas, não o estou criticando - apenas apontando a sua situação. ;-)

Isso me leva a pensar em como definir nossos status em instant messengers atualmente. É engraçado isso - você deixa o status como online para que as pessoas te alcancem fácil, mas isso inclui os malas também. Se você deixa como away, pode ser que aquele amigo seu mais chegado não vai te falar alguma coisa que você estava esperando por achar que você não está na frente do computador. O primeiro caso caracteriza o próprio nome da categoria de software, uma mensagem instantanea, já no segundo seria mais ou menos a cara de um email - mande, se a pessoa estiver por ali ela responde.

A conclusão que tirei disso foi que temos que categorizar certos tipos de contatos de acordo com esse perfil mesmo, o da mensagem rápida ou do email, e para isso defini categorias aqui no meu Gaim para as pessoas que sei que respondem rápido e para as que não.

Assim, se precisar de algumas das que talvez, eventualmente, supostamente possam me responder (coloquei-os na categoria de Email), abro a listinha lá e envio a mensagem a Deus dará. Se voltar, beleza, se não, fica por isso mesmo. Vejam aí embaixo:



Isso ajuda até a diminuir a ansiedade, já que você ficar esperando uma mensagem de uma pessoa que porventura está marcada como online mas que realmente não pode ou não está com humor para responder sua mensagem é horrível. Eu tenho o hábito de sempre deixar o instant messenger em alguma situação de away sempre que não posso responder - tenho que verificar com alguém a eficácia disso, pois ás vezes estou marcado como away e uns loco iguais o Toscano me mandam zilhões de mensagens ("TaQ, você tá aí, me responde uma coisa? tá no banheiro é ahahahahah ou, fala comigo! ou seu @!#$@$ !!! blá blá blá") e na hora que vejo a peça rara já foi embora provavelmente bravo achando que eu não queria falar com ele. :-D
P.S.: Minha assinatura de email é enorme mas é minha e eu gosto dela. Que coisa. :-p :-)


Comentários

Comentários fechados.

Sem nenhum comentário.

Artigos anteriores