Eustáquio Rangel

Desenvolvedor, pai, metalhead, ciclista

Seminário Ruby On Rails da Tempo Real

Publicado em Developer


Aconteceu no último Sábado o Seminário Ruby On Rails da Tempo Real, onde fiz a primeira palestra do dia, com o tema "Ruby - Conhecendo a linguagem" (tá, eu sei que é o nome do livro também ;-).

Foi um evento muito legal! Eu quero agradecer antes de mais nada ao André da Tempo Real que investiu no pioneirismo de fazer um evento de Ruby e Rails aqui no Brasil, ele inclusive tentou trazer algumas celebridades do exterior mas o bicho está pegando tanto lá que ninguém teve agenda para vir! E também ao público que compareceu, foram menos de 200 pessoas mas foram todas pessoas muito interessadas no que Ruby e Rails podem fazer, obrigado, galera! Nos coffee-breaks rolou muito papo, eu queria ter conversado mais com a galera mas no começo do evento fiquei enrolado que não havia OpenOffice na máquina da São Marcos, eu não havia levado meu notebook e o do André foi meio que rejeitado pelo projetor, mas valeu! :-)

Uma coisa que eu gostei foi conhecer bastante gente que eu só conhecia de email, nicknames ou avatares ao vivo. O Ronaldo Ferraz fazia muito tempo que eu conhecia virtualmente e nem sabia o jeito que era. :-) O pessoal do RubyOnBR estava lá, valeu Ronie, Adriano, Proteu!

Já li algumas pessoas comentando que o evento talvez foi meio "básico" ... posso falar por mim mas acredito que isso vale para outros palestrantes também: como Ruby e Rails são tecnologias recentes por aqui, acredito que todo mundo direcionou para um lance mais de apresentação básica das tecnologias, quem sabe ano que vem rola outro evento desses e a gente possa "disparar a metralhadora" mais a fundo, afinal, se era para conhecer a coisa foi esse evento. :-)

Algumas fotos do evento abaixo:

euEu na palestra euEu na palestra euRonie, eu e Adriano euRonaldo, eu, André, Ronie, Fernando e Adriano


Comentários

Comentários fechados.

Sem nenhum comentário.

Artigos anteriores