Eustáquio Rangel

Desenvolvedor, pai, metalhead, ciclista

Resetando a HP C4480

Publicado em General


Comprei uma multifuncional HP C4480, pois estava com um scanner aqui do tempo que o refrigerante era tampado com rolha, quase compensava comprar uma caixinha de giz de cera para tirar a cópia ... coitado do scanner, piadinhas à parte, serviu bem.

Bom, depois de uma conturbada entrega pelo Submarino, devidamente relatada no Twitter, a danada chegou aqui em casa hoje, e que beleza: só conectar o cabo USB que o Ubuntu já reconheceu e funcionou tudo, scanner e impressora, sem necessidade de configuração alguma (se já estiver instalado o pacote hplip). O GIMP funcionou perfeitamente! Só que eu fiz uma pequena caquinha ao retirar a danada da caixa ...

Quando se liga a impressora pela primeira vez, ela faz uma série de ajustes, inclusive requisitando a linguagem que se deseja no display dela. O problema é que ela tem três botões que confundem um pouco nessa hora. Eu pensei que o botão de seta para baixo era o último dos três, porém aquele era o botão de confirmação! Eu levei sorte pois acabei por deixar a interface em Inglês, mas o problema foi que não havia nada no manual e nem na web indicando como alterar a maledeta da linguagem!

Tive que ligar para o suporte da HP, não teve jeito. A boa surpresa é que eles atenderam rápido e foram muito eficientes! Estou aguardando o email para responder a pesquisa de satisfação, pois fiquei bem satisfeito.

Agora, o jeito de trocar a tal linguagem é um lance meio de ginástica. Além de não estar escrito em lugar algum, você precisa de alguma contorção para fazer a coisa funcionar. Vamos lá.

  1. Ligue a impressora.
  2. Aperte o botão "Cancela" (com um X vermelho). Mantenha pressionado.
  3. Aperte o botão de cópia colorida (último, embaixo, verde). Mantenha pressionado juntamente com o anterior.
  4. Retire o cabo de energia da impressora.
  5. Cuspa para cima e repita "nhame nhame nhameeeee" igual o Hightower da Loucademia de Polícia quando fingiu que era um feiticeiro vodu. É, dei regaço, esse item não precisa.
  6. Conecte novamente o cabo de energia
  7. Solte os botões, pronto, sua impressora foi resetada e vai pedir as configurações novamente!

A parte chatinha é que precisa fazer todo o procedimento de configuração novamente, alinhamento de cartuchos, impressão para alinhamento do scanner, blá blá blá mas nada desesperador. Ah, eu deixei o link do Submarino ali em cima pois apesar de eles terem feito lambança com o pedido, ainda assim deram um descontão.




Comentários

Comentários fechados.

Artigos anteriores