Eustáquio Rangel

Desenvolvedor, pai, metalhead, ciclista

Início do blog

Publicado em Developer


O blog nasceu, vida longa ao blog. :-)
Pretendo colocar aqui algumas coisas que acontecem no dia-a-dia e algumas opiniões minhas sobre essas coisas.

Uma coisa bem interessante é que a SCO está levando um fumo desgraçado hoje, justamente 1 ano após ela ter começado o processo contra a IBM. Vocês podem dar uma olhada em quanto eles levaram de vantagem nessa história através deste gráfico.
Enquanto um ano atrás as ações deles subiram para mais de US$20, hoje elas estão despencando abaixo dos US$9 ... tsc, tsc, que feio, seu McBride, seu papo de ser cowboy e andar armado não conseguiu esconder as suas falcatruas ... ;-)

Ontem tive um incentivo a gostar do meu serviço, dêem uma olhada nessa tirinha no site do Dilbert. :-)

Hoje fiz uma coisa muito prática com o Python: importei dados de alguns arquivos DBF, gravados em CSV (separados por vírgula), direto de uma janelinha do bash. Vocês podem falar "mas o Oracle tem esse tipo de coisa no SQLPlus", é, mas eu dei uma "tratada" nos dados antes com o Python, ficou muito bom, se vocês quiserem saber como conectar com o Oracle com ele, tem esse link que detalha isso legal.

Falando em Oracle, ontem uma peça rara que trabalha aqui comigo, o Kanibal, foi usar o SQLLoader dele para importar os dados da mesma maneira que usei o Python como falei ali em cima, mas acabou truncando a tabela de mandando todos os dados para o espaço. Então, muito cuidado com essa ferramenta! Se não fosse o santo backup, as coisas teriam sido piores ... então, não se esqueçam dos seus backups. :-) Em homenagem a ele montei essa imagem hoje:

Imagem do Kanibal


Comentários

Comentários fechados.

Sem nenhum comentário.

Artigos anteriores