Eustáquio Rangel

Desenvolvedor, pai, metalhead, ciclista

Expresse o seu "NÃO"

Publicado em Microsoft


Não ao OOXML!

Que a Microsoft está tentando enfiar guela abaixo do mundo um novo "padrão" aberto (cof,cof) que já foi provado por a+b que é tecnicamente inviável na sua concepção todo mundo já sabe. E que os que estão "levando um" nessa estão apoiando incondicionalmente esse padrão todo mundo sabe também. Talvez o que estejamos esquecendo é que o resultado final vai ser anunciado em breve e que talvez possamos fazer pelo menos alguma coisinha para demonstrar o nosso descontentamento com essa pouca vergonha que está virando essa votação, com exceção notável para o Brasil, que apesar de tanta pizza por aí, foi coerente tecnicamente!

Para fazer o mínimo, podemos assinar essa petição que vai ser enviada para a ISO como forma de protesto. Se vai adiantar de alguma coisa, como já me perguntaram, não sei, mas não custa perder 5 minutinhos e preencher a danada.

E, gente, sério, tirando toda a aura "demoníaca" da coisa de lado, duas coisas ... esse treco tecnicamente é falho. Já foram estudadas as 6000 e tantas páginas dele e foi comprovado isso. Na reunião da ABNT a Microsoft correu das questões técnicas e se ateve nas "políticas", ridículo. Outra: se eles quisessem realmente ser players no mundo open source, teriam apoiado o ODF, não feito um padrão deles. Abaixo seguem algumas URLs sobre esse assunto, com destaque para a primeira URL que é ótima.




Comentários

Comentários fechados.

Artigos anteriores