Eustáquio Rangel

Desenvolvedor, pai, metalhead, ciclista

Conhecimento não está só onde você quer

Publicado em Developer


Acabei de fazer uma rotininha aqui de validação de CPF. Coisinha besta, mas não tinha uma (tinha umas em Clipper muito tempo atrás...). Vou colocar ela na seção geek logo. Mas o importante da coisa é algo que sempre digo ... não vale a pena brigar por linguagens, ambientes e coisa do tipo a ponto de você poder ficar "de mal" de outras pessoas por causa disso.
Lógico que se os sujeitos forem uns crápulas que jogam sujo e você vai levar ferro por causa deles, aí a coisa muda de figura. Mas vejam bem ... eu arrumei o código de validação em um fórum de VB.Net!
E me quebrou um galhão. Coisa que fui achar, por exemplo, em PHP, um pouco depois, e nem tão explicado assim. Mas o interessante é que tem gente que sente pavor só de falar VB, ok, eu não acho ele uma coisa maravilhosa, mas isso não me impede de aprender com pessoas que o utilizam e o principal, de respeitar essas pessoas. Você pode os chamar de tudo quanto é nome, mas lembrem-se que nem todos usam as linguagens e ambientes que você gosta, e que eles podem te chamar de coisas estranhas também. Isso só leva a uma animosidade desnecessária que impede as pessoas de terem um bom relacionamento e compartilharem seus conhecimentos e sua amizade.
Amigos são importantes. Pense nisso antes de chamar alguém de "lammer" ou "idiota" só por não usar sua linguagem, editor ou sistema operacional preferido. Atitudes como essas são subtraíveis e não levam a nada (a não ser um nível para baixo).

Falando em pessoas que gostam desse nível baixo, a SCO hoje já tomou ações para evitar as quedas de suas ações. Eu não entendo muito desse negócio não, mas dêem uma olhada na página de news para vocês terem uma idéia do que eles estão fazendo.

Ah, comprei um filme em DVD que foi lançado nas bancas e que merece lugar de destaque na prateleira de quem gosta de filmes de terror mais "viajantes": A companhia dos Lobos é um filme de lobisomem em um conceito diferente, e vale a pena para quem gosta. Aqui tem uma análise mais profunda do filme, mas só leia depois de o assistir!!!

Vou voltar aqui a fazer importação dos últimos arquivos DBF (resquícios de FoxPro) que existem aqui na empresa para o Oracle. Que mão na roda que está sendo o Python agora! Abre o arquivo, conecta com o banco, trata os dados e os insere lá. Simples e eficiente.


Comentários

Comentários fechados.

Sem nenhum comentário.

Artigos anteriores