Eustáquio Rangel

Desenvolvedor, pai, metalhead, ciclista

Assine o Kurumin

Publicado em GNU/Linux


Meu amigo Silvio Noboru, da Adatta, me enviou hoje a notícia que o Kurumin criou um sistema de assinaturas, onde você recebe as próximas 6 versões finais do Kurumin pelo correio, 7 dias antes do seu release oficial.

Eu nem uso muito o Kurumin, mas fica aqui uma coisa legal de se notar: vale a pena (para quem puder) ajudar o Morimoto por que o sujeito é muito competente e esforçado no que faz. Isso traz uma coisa interessante de hoje em dia, o valor agregado com quem você é e o que você faz, que mesmo que seja gratuito e totalmente reproduzível digitalmente, pode lhe render algum dinheirinho.

Vejam o caso da apostila do Aurélio Jargas: ele vende a apostila para você em formato PDF, por R$20. Eu comprei, e recomendo, é muito boa. Aí tem aquele esquema: é PDF, eu podia distribuir para a galera aqui ou deixar para download na net ou coisa do tipo. Vou fazer isso? Não. Por que? Por que seria uma baita sacanagem com um cara tão gente boa e competente como ele. Isso que produz um modelo de negócio baseado em confiança e respeito, que é uma coisa bem mais sólida que o modelo atual.

Lógico que muita gente pode ter copiado o arquivo, dando um "balão" no Aurélio. Mas muita gente pagou ele. Para vocês terem uma idéia, ele começou a venda da apostila com o intuito de comprar um CarveBoard. Ele vendeu tantas que deu para comprar o dito cujo e ainda sobrou dinheiro que ele, olhem só, anda distribuindo para a galera através de enquetes e concursos! E ainda tem dinheiro em caixa. :-) Leiam a história completa no link das apostilas, e comprem a danada, se vocês gostam de programação em shell. :-)

Então, a gente ajuda não até por que é software livre e tal também. Fica mais o respeito pela pessoa. Pelo trabalho bem feito.
É interessante você ver que as pessoas chegam em um ponto que querem te pagar pelo seu serviço dessa forma, mesmo que não precisassem, por que, que legal, seu trabalho deve ser bom! :-) E que legal de novo, tem gente que se importa em recompensar trabalhos legais ainda nesse mundo. :-)

Voltando ao Morimoto, ele faz esse trabalho de graça e faz um bom tempo por que gosta, faz bem feito, e o Kurumin, mesmo eu não usando direto, sempre mantenho perto como CD de boot junto com o Pollix para situações de emergência (sem Linux por perto para usar, socorro! :-) e acho que compensa muito a gente dar uma força lá, afinal, vamos ficar com um produto de alta qualidade feito por uma pessoa muito boa no que faz.

P.S.: Morimoto, se você tiver lendo isso, eu assino assim que chegar a 2a. parcela do 13o. ahahaha. :-) Como disse acima, a gente quer ajudar, mas tem que poder ajudar primeiro né. :-)


Comentários

Comentários fechados.

Sem nenhum comentário.

Artigos anteriores