Eustáquio Rangel

Desenvolvedor, pai, metalhead, ciclista

Apagão digital

Publicado em Web


Pare!

Ontem, Primeiro de Abril.

Alguma coisa estranha aconteceu. Das grandes. Entrei em contato com o pessoa da assistência técnica/infraestrutura do cliente onde estou, e como eles são terceirizados também, me informam que os outros clientes estão ligando dizendo que está todo mundo fora do ar. Ataque terrorista?

10 da matina e nada ainda. Descobrimos através de alguns contatos que romperam não um, mas dois cabos de fibra ótica que praticamente conectam a região, o que levou a todo mundo a ficar no escuro, juntamente com as outras cidades até quase a divisa do Mato Grosso do Sul! Quando eram 11:00, a primeira previsão: tudo de volta as 14:00. Nada mais resta a não ser esperar. Alguns veículos de comunicação da região publicaram matérias sobre o ocorrido, enquanto outros não devem ter se tocado que podiam acessar seus servidores locais mesmo sem acesso à web. ;-)

O duro que, contando isso em um Primeiro de Abril para alguém que não estivesse aqui para comprovar o tamanho do estrago, ninguém acredita. ;-)

P.S.: Aproveitando, não, eu não fui contratado pela microsoft e estou usando windows, como andaram dizendo exaustivamente no Twitter. Parece que a bola da vez ontem foi a turma contando essa lá. :-)




Comentários

Comentários fechados.

Artigos anteriores