Eustáquio Rangel

Desenvolvedor, pai, metalhead, ciclista

ACESP, Sindicato Nacional do Comércio e estelionato

Publicado em General


Prenda-me se for Capaz

Está rolando por aí um golpe similar ao do registro.br (mais detalhes aqui), que é o envio de boletos bancários para pagamentos em nome de uma tal de ACESP - Associação Comercial do Estado de São Paulo e de um tal de Sindicato Nacional do Comércio, o que não passa de ENGANAÇÃO E ESTELIONATO! Se alguém receber boletos dessas "instituições", NÃO PAGUEM mesmo que constem ameaças de algum tipo, seja de ser inserido em alguma irregularidade ou de juros exorbitantes após o pagamento, pois o seu dinheiro vai ir para o bolso de algum safado que não é pego pelo nosso falho sistema, mesmo ele sendo identificado!

Paguem somente o que o seu contador lhe enviar. Ele fica atento à todas essas jogadas. Se você não puder falar com o seu contador naquele prazo simpático que vem nos boletos, onde geralmente ele chega no dia 1 para você pagar no dia 2, use o oráculo para dar uma consultada na tal "instituição", mas nunca pague nada sem ter certeza do que está pagando.

O que me espanta é a velocidade de tartaruga para prender esses estelionatários. No caso da tal da ACESP, que tem como sede a garagem de um sobrado, o sujeito já foi identificado, um tal de Adolfo Cardoso de Araújo, que já teve a prisão preventiva decretada e aplica esse golpe há mais de 10 anos! Para ter uma idéia da morosidade da coisa, em Janeiro de 2004 foi encaminhada uma representação ao Ministério Público, que ofereceu denúncia à Justiça por crime de estelionato, mas até hoje esses boletos pipocam por aí. O golpe do Sindicato Nacional do Comércio parece mais recente e só mais um dos que vão nessa onda. Resumindo: NÃO PAGUEM NADA QUE VOCÊS NÃO SAIBAM O QUE É e sempre consultem o seu contador e o oráculo quando suspeitarem de algo. De espertinhos que se dão bem à custa dos outros o mundo já está cheio, alguns até rendendo filmes, não precisamos de mais de alguns desses tipos.

Abaixo seguem algumas URLs sobre essas maracutaias.

Golpe da ACESP

  1. Boletos falsos
  2. Boletos da Acesp não devem ser pagos
  3. Procuradoria investiga boletos suspeitos
  4. Cuidado com boletos falsos
  5. Fraudes: Boletos de cobrança e as faturas falsas, infladas ou indevidas

Golpe do Sindicato Nacional do Comércio

  1. Fecomércio e Facmat alertam sobre cobranças irregulares
  2. Alta Floresta alerta empresários sobre boletos bancários falsos
  3. Empresa de São Paulo pode estar aplicando golpes em Dourados
  4. Sindicom orienta contra pagamento

Golpe do registro.br

  1. Nota de esclarecimento 25/09/2006
  2. Boleto falso do REGISTRO.BR (NIC.BR).
  3. Boleto falso engana usuários do REGISTRO.BR
  4. Boleto falso do REGISTRO.BR (NIC.BR)
  5. Fraude envolvendo nome do registro.br




Comentários

Comentários fechados.

Artigos anteriores