Blog do TaQ

Peripécias na viagem

Publicado em General

Sábado passado, como todos os Sábados desse mês, fui para o curso de Ruby em São Paulo, e pensei comigo, "vou experimentar ir de avião para ganhar um pouco de tempo", afinal, são 450 km daqui de onde eu moro, São José do Rio Preto, até lá. Pulei da cama as 4 da matina, afinal, o voô saia as 5:10, e lá fui eu para o aeroporto.

Enquanto estávamos na fila, falaram no sistema de som "por causa de um forte nevoeiro em Congonhas, vamos atrasar a decolagem". Meleca. Mas foi por pouco tempo, passaram alguns minutos e foi autorizado. Para o alto e avante!

Chegando em cima de São Paulo, foi uma sequência de anúncios:

Rapaz, e a minha aula começava as 9:00, e já eram quase 8:00! Chegando em Campinas, pensei que haveria um ônibus para levar todo mundo até São Paulo, mas o avião ficou pousado esperando liberação para voltar para algum aeroporto em São Paulo. Quando deu 8:30, eu e mais uma turma resolvemos descer e rachar um táxi. O comandante até foi gente boa por arrumar uma van rapidinho para levar a galera do avião até o saguão do aeroporto. Quando eu entrei na van tentei subornar a moça que dirigia para tocar direto para São Paulo mas ela não topou. Até um "vamos sequestrar a van em nome de Alá" eu tentei, mas não deu certo.

Pois bem, chegamos no saguão do aeroporto e fomos procurar um táxi. Nisso haviam algumas aeromoças que falaram para nós "aquele ônibus de funcionários da empresa está indo para São Paulo, corram lá que tem lugar", ótimo, lá fomos nós no ônibus que ia para ... Guarulhos. Quem conhece ali sabe que iria demorar para nós sairmos de Guarulhos e chegamos até no centro de São Paulo, então fizemos o motorista parar na marginal do Tietê. Mas ele parou na faixa mais interna, ou seja, ficamos uns 10 minutos tentando atravessar de um lado para o outro!

De lá, cheguei andando rápido no metrô e fui correndo até o local do curso. Rapaz ... só faltou eu pegar "rabeira" em algum caminhão e roubar a bicicleta de alguém! Só sei uma coisa: nos próximos dias vou de ônibus. São várias horas de viagem, tem que dormir no ônibus, mas ele chega no horário! Para tirar um pouco da "uruca" do dia, na hora de voltar o avião saiu e chegou no horário, ainda bem.

Não pude deixar de lembrar daquele filme com o Steve Martin e o John Candy, Antes Só Do Que Mal Acompanhado. Só faltou eu encontrar um "companheiro" daquele na viagem, pois o resto foi bem igual, se pensarmos no título original "Planes, Trains And Automobiles". ;-)

Steve Martin e John Candy
Tags:


Comentários

comments powered by Disqus

Twitter