Blog do TaQ

Vou dizer NÃO até para ler o que escrevem sobre isso

Publicado em General

Lá vou eu de novo falar disso. Mas é que é engraçado que volta e meia eu encontro alguns posts rebatendo o que eu escrevo, e eu sempre tento deixar mais claro.

Bom, vai ser o meu último post sobre isso, prometo. Tem gente que já está fazendo análise sobre as falácias envolvidas, blá blá blá. Eu acho que a questão é muito simples: eu já tinha opinião antes de ler qualquer coisa do SIM ou do NÃO e pronto. E acho que a minha opinião está bem sintetizada no post anterior sobre isso.

Mas deixa eu reforçar aqueles dois pontos do último post.

Foi comentado sobre tirar o direito de ter arma. Escreveram algo mirando em cima do objeto específico, a arma. Comentam que quem poderia decidir isso, um cidadão "de bem", e que raios de cidadão "de bem" é esse que quer ter arma? Bom, como disse, não menciono a arma especificamente, mas qualquer coisa ou liberdade que queiram nos tirar antes de mostrarem alguma ação correspondente no lado dos criminosos. Certo? Está claro? Bom, por que insistem em voltar ao objeto, a arma. Repito, se um dia mostrarem ações efetivas que limitem o lado dos criminosos, verei uma razão a mais para assumir um outro limitador. Daqui uns dias vão querer proibir a gente de comprar tacos de baseball. Ou facas. Vamos ter que comer todos de palitinhos japoneses.

Sobre o gasto com o referendo, dizem que está planejado há muito tempo e dizer que isso foi feito para desviar a atenção do Lula e do mensalão é baboseira. Primeiro, "baboseira" é assumir uma posição cega que não permita ver algum fundo de razão em certos fatos. Eu até vejo os pontos do pessoal do SIM. Mas daqui a pouco vão chegar ao cúmulo de falar que é baboseira que no PT tem gente desonesta. Apelos desesperados para manter uma certa fé pessoal que desmorona com a desilusão de cada dia. É mais barato continuar a crer em fatos que se mostram cada dia mais claros do que contrariar uma vida inteira de militância e admitir que foi feito de bobo. Perder a fé é um custo caro e sai mais barato continuar acreditando nos corruptos. Mas vamos lá: está planejado faz muito tempo sim, igual a prisão do Maluf. Mas só aconteceu em um momento estratégico, certo? A tal da carta na manga.

E vou votar NÃO. E NÃO vou postar nem ler mais posts sobre isso, encheu o saco já.


Tags:


Comentários

Sem nenhum comentário.

comments powered by Disqus

Twitter