Blog

LISTAR TODOS OS POSTS - Assine os feeds dos posts e comentários

Putz, era o puts!

Publicado/atualizado em 17/04/2008 22:39

Dica rápida: se alguma aplicação sua feita em Ruby on Rails misteriosamente começar a exibir a mensagem "Rails application failed to start properly" rodando no Apache com FastCGI e não apresentando qualquer problema rodando no Mongrel, procure alguns puts perdidos pelo seu código e os remova impiedosamente.

Inserir uns puts perdidos por aí não é exatamente uma boa prática, o logger é bem melhor, mas ninguém é perfeito e apronta uma dessas ás vezes, e, argh, esquece de tirar depois. O duro que achar o problema mais tarde dá uma dor de cabeça ... para esses casos, fica aí a dica. :-)

Tags:

Permalink: http://eustaquiorangel.com/posts/putz_era_o_puts

salvar no del.icio.ussalvar no diggsalvar no rec6 Veja o que estão dizendo sobre isso.

Comente

Linhas em branco viram saltos de linha. Se você quiser mostrar algum código, por favor use o pastebin e informe a URL.

*

*

Responda: Qual é o meu sobrenome?  
Clique aqui se não souber essa resposta!

* campos obrigatórios

Comentários

1 - Rafael S. Souza disse em 18/04/2008 08:30

Já perdi muito tempo com isso também, dá muita raiva!


2 - Cristiano Dias disse em 22/04/2008 11:37

É, aprendi isso na prática também e parei de colocar puts no meu código, uso o ruby-debug, logger, etc.

Mas esse post aqui é ótimo para quem estiver perdido com esse erro achar no Google. Já fui salvo várias vezes por posts "se você estiver com esse erro a solução é essa". ;-)


3 - TaQ disse em 22/04/2008 11:42

Cris, é, sei lá o que aqueles puts estavam fazendo ali, às vezes "escapa a quarta" e acaba acontecendo uma dessas. O bom que se escapar mais alguma vez (nota mental: policiar, policiar, policiar) já sei o que pode ser, e, como você disse, é bom deixar o post de referência para alguém que padeça do mesmo problema. :-)


Anterior Próximo Últimos Índice