Cadê meus LEDs do teclado?
Publicado em GNU/Linux

Quem manda ficar atualizando para o bleeding edge? Conforme eu citei aqui, atualizei o meu Slackware para os pacotes mais recentes, e qual não foi a minha surpresa quando ao iniciar o servidor gráfico (ele de novo ...) os LEDs do meu teclado pararam de funcionar! A funcionalidade estava perfeita, ou seja, tenho letras maiúsculas e números com o CAPS e NUM LOCK, mas nada de indicação se estão ligados ou não. A sequência de pensamento foi a seguinte:
- Queimaram. Não, saindo do modo gráfico funcionam.
- Fiz alguma burrada no xorg.conf. Não, nem mexi lá e ele estava intacto.
- O gerenciamento de teclas do Xorg ficou doido. Bingo!
Conforme pode ser visto nessa URL, aconteceu alguma "caquinha" no módulo do teclado. Agora é esperar para ver se vem uma atualização consertando isso e talvez ir usando algum applet de indicação das luzes do teclado. De lucro, agora tenho o GIMP 2.4, e, uau, o bichinho está muito bom.
Tags:
Comentários
Comentários fechados.
Heheh. Assim você me anima! Explico: como a senha de root aqui é meio padrão, uma das diversões é dar uma sacaneadazinha básica no outro.
Eu fiz um scriptzinho que fica ligando e apagando o numlock. Rodei isso no micro do meu camarada aqui, com um sleep de 1 segundo.
Aí resolvi testar nomeu micro. Baixei o sleep de 1 para meio segundo. Tirei o sleep. Os leds não acendiam mais. Reiniciei o computador (método roundhousekick). De lá pra cá, dentro do X, nunca mais ligaram, embora funcionem. (Uso debian unstable).
Fica a lição: não fazer mais scripts idiotas e inúteis :D
To com o mesmo problema no meu Ubuntu 7.10, o maldito do teclado não funfa de jeito nenhum.