Blog do TaQ

Slackcurrent 0.1.5 liberado

Publicado em Developer

Logotipo da Python

Ontem fui atualizar algumas coisas aqui no meu Slackware velho de guerra do meu desktop no trabalho e notei que após tentar iniciar o servidor gráfico, do qual eu havia saído para uma atualização do pacote glibc-solibs (mais detalhes disso aqui), ele apresentava erro e não iniciava nem a pau.

Como fazia algum tempo que eu não atualizava as coisas por aqui, resolvi dar uma geral na lista de arquivos que o Slackcurrent gerou - sim, ele só gera um lista para atualização - e vi que alguns pacotes do xorg estavam com a versão 1.4 mas o xorg-server instalado aqui estava na versão ... 1.2.99.905 !!! Porca pipa, mas por que diabos botaram uma numeração maluca de versão dessas? Batata que o problema estava ali.

Dando uma olhada no código do Slackcurrent (ei, sou eu quem faço/mantenho/limpo/garibo ele ;-) achei um bug gerado pela numeração excessiva da versão do pacote, consertei o dito cujo e liberei uma correção. Para isso eu tive que tirar a ferrugem do meu conhecimento em Python, já que esse projeto foi uma coisa que fiz antes de conhecer Ruby e se aproveitou de uma boa base instalada de Python nos Slackwares da época.

Aproveitei e inseri um *pequeno* arquivo para testes unitários dos pacotes dessa versão. Coisa mínima, mas já fica estruturado para testes posteriores. Alguns meses atrás alguns amigos me informaram de algumas particularidades de alguns pacotes e funcionalidades, mas devido à correria nesses últimos meses eu deixei passar (vergonha), mas como agora temos comentários por aqui já faz algum tempinho, se alguém usar e achar alguma "caquinha" ou quiser comentar alguma coisa a respeito do programa ou desse release, por favor fiquem à vontade. :-)

Abaixo seguem alguns links sobre testes unitários em Python:


Tags:


Comentários

comments powered by Disqus

Twitter