Blog do TaQ

Luto no ITS

Publicado em General

Roberto Gavioli

Eu nem estava querendo postar nada sobre o assunto da tragédia do voô JJ3054, mas recebi uma notícia aqui que me deixou de cara: o Sr. Roberto Gavioli, que era colaborador do ITS, e de quem eu assisti uma palestra muito legal sobre "Testes no Processo de Desenvolvimento de Software" algumas semanas atrás, estava no voô. :-(

Antes da palestra eu fui lá conversar com ele e o Sr. David Yoshida, que fez a palestra juntamente com o Sr. Roberto, e eles foram muito simpáticos e gentis. É muito estranho saber que uma pessoa que você apertou a mão pouco tempo atrás faleceu em um acidente trágico como esse. Nem dá para imaginar a dor das famílias que foram afetadas por essa tragédia.

O Sr. Roberto Gavioli era Bacharel em Administração de empresas, com especialização em Análise de Sistemas. Pós-Graduado em Tecnologia Avançada em Internet e Diagnóstico Empresarial. MBA em Conhecimento, Tecnologia e Inovação. Consultor de qualidade em software e gerência de projetos.

Consultor, membro da equipe de coordenação e implantação de 3 programas cooperativos para CMMI - nível 2, em 18 empresas. Instrutor e palestrante nas disciplinas relacionadas a CMMI-SW, gerência de projetos de TI, Pesquisa e Desenvolvimento e Planejamento de segurança. Gerente de projetos nas áreas de Tecnologia de Informação e Telecomunicações. Participação na Implantação de projeto para certificação CMM na NEC do Brasil, participando do SEPG, com a obtenção do nível 2. Consultor em melhoria de processos de software, implementador credenciado para MPS-Br.

Meus pêsames para a família do Sr. Roberto e para as outras famílias das vítimas do acidente pelas perdas trágicas. Que descansem em paz. E fica a pergunta: até quando isso vai continuar desse jeito?


Tags:


Comentários

comments powered by Disqus

Twitter