Blog do TaQ

Blogando de bem com a vida

Publicado em General

Domingo é um dia legal por que dá para mim ficar praticamente o dia inteiro com a minha filhinha, Ana Isabella, e não tem nada mais bonito no mundo para mim do que ela. Um sorrisinho daquele rostinho lindo pode realmente acabar com qualquer tipo de mau-humor ou sentimento ruim que eu esteja sentindo.

Aí fiquei pensando hoje e tomei uma decisão: esse blog aqui vai ser alto-astral. Não vou escrever mais polêmicas sobre coisas estúpidas ditas ou escritas por pessoas que querem fazer polêmicas desnecessárias ou egocêntricas. Não vou mais escrever sobre coisas para deixar quem lê aqui com raiva, contrariado, ou mesmo com algum sentimento de satisfação pelo "troco" dado à alguém.
Sabem o que eu descobri? Não tenho tempo mais para isso.

Criadores de polêmica, gênios, gurus, pensadores modernos e oniscientes atuais, se matem discutindo todas as suas encucações. O mundo é um lugar legal fora daqui, e parece que poucas pessoas veêm isso. Em quase todo post que fiz aqui mencionei além de coisas técnicas, coisas humanas, que espero que tenham sido válidas mesmo para essas "mentes pensantes sintéticas". Atitudes muito regradas para o meu gosto. Prefiro algo mais orgânico, espontâneo, humano.

Engraçado. Esses tipos de contestações, provações de "o meu é maior que o seu" longe de ser alguma coisa estranha era bem frequente ... na minha adolescência. Foi uma época muito legal na minha vida, mas eu não queria ser adolescente de novo de jeito nenhum! Meu, quantas incertezas, encanações, necessidades de se estabelecer como pessoa em um mundo que a gente tinha certeza de como devia funcionar (que era o jeito que nós mesmos pensávamos e tinhamos alguns meses de certeza sobre isso até mudar tudo de novo). Já passou, ufa.

Hoje em dia não sou menos crítico, mas sou menos encanado, menos agressivo no ponto de tentar fazer o mundo ser do meu jeito tentando enfiar isso guela abaixo das pessoas. Como mostrado no primero parágrafo, a gente arruma coisa muito mais importante do que essas mesquinharias ególatras com o passar do tempo. A vida é legal. Mas é curta. Não percam tempo fazendo as pessoas se lembrarem de vocês como alguém inteligente mas insuportável. Tem um mundo bonito lá fora (lógico que nem tudo são flores, mas...), tentem viver bem e não julgar feroz e degradativamente as pessoas.

Então é isso. Esse foi meu último post aqui com algum tipo de polêmica. Acabei de lembrar que quando encontro meus amigos na conversa sempre rola alguma coisa para se rir e se divertir, nunca um quebra-pau tecnólogo com farpa voando para todos lados. Aqui vai ser assim agora. :-)

Continuo estudando, ponderando, analisando, escrevendo código. Se quiserem trocar alguma idéia que não venha ser sobre planos de de dominação do mundo ou de como algumas pessoas são estúpidas no seu ponto de vista, meu ICQ está aí. ;-)

Peace, man.
Tags:


Comentários

Sem nenhum comentário.

comments powered by Disqus

Twitter