Blog do TaQ

Samsung SGH-X660

Publicado em General

Resumo curtinho para quem não quer perder tempo: NÃO COMPREM ESSA PORCARIA DE CELULAR! Há grandes chances de passarem muita raiva! Pronto.

Imagem da porcaria do celular

Agora que passei o resumo curto, deixa contar a história. Fui dar uma besta e comprar esse celular em Setembro de 2006 por causa de um descontão que a operadora estava dando para os planos pós-pagos. Como o meu anterior, um Nokia daqueles pau-para-toda-obra, não tinha camêra, e o preço estava convidativo, resolvi comprar o dito cujo. Lógico, sabia que talvez ia ter que recorrer à alguma máquina com Windows para pegar as fotos e vídeos, pois o conector é daqueles padrões malucos seriais/USB que tem por aí. Mas até então, nada mais difícil do que bootar a máquina da patroa na outra partição de vez em quando.

Pois bem, desde Setembro já comprei 2 cabos (genéricos, não o "oficial" que custa quase o que eu paguei no celular), sendo que um foi trocado mais de uma vez pelo moço dos genéricos, e nada de pegar as fotos. Engraçado que o primeiro cabo veio com um circuito com um microchip Ark que até tem suporte no kernel, e quando eu consultava com o KMobileTools ele avisava que havia alguma coisa de errado. Só para deixar claro, antes eu já havia testado em tudo quanto é versão de Windows que possa existir, enchendo o saco de meio mundo, e não funcionou.

Aí ontem resolvi tentar um último recurso: um amigo me emprestou uma interface de infravermelho e resolvi testar. Aparece o nome do maldito do celular certinho no dispositivo e detectado e ... nada. O programa da Samsung tenta, tenta, mas não sai do lugar.

Eu podia até ter enviado para a assistência técnica para dar uma olhada, mas pelo tanto de gente que achei reclamando por aí, não me senti confortável em ficar com o aparelho não, apesar que alguns sortudos disseram que alguns funcionaram de primeira. Eu devia ter feito uma pesquisa antes de comprar, mas como era praticamente lançamento na época, nõa ia ter muita coisa... azar de early adopter.

Até dou razão em algum ponto por causa do cabo "genérico", mas seria ridículo pagar aquele preço no cabo original. Liguei agora há pouco na Samsung e o rapaz que atendeu tentou matar a argumentação com esse fato do cabo, mas quando perguntei da interface IR ele meio que desconversou quando falou que eu precisava dos programas corretos e eu falei que já havia feito download e instalado a @!#$@#$@# do programa correto direto do site da Samsung umas 500 vezes.

Agora vou tentar vender essa bomba. Se vocês virem por aí, NÃO COMPREM a não ser que sejam masoquistas ou tenham mais paciência do que eu (juro que quase joguei ele na parede agora há pouco). E de volta para o Nokiazinho que não me frustra com o que se propõe a fazer.


Tags:


Comentários

Sem nenhum comentário.

comments powered by Disqus

Twitter