Blog do TaQ

O "Jóia"

Publicado em General

Havia um tiozinho, que tinha um caminhão, ou camionete, depende do ponto de vista, que ficava aqui em frente da empresa que eu trabalho, faziam muitos anos, mais de uma década, pelo menos que eu me lembre. O apelido dele era "Jóia", provavelmente porque tudo estava sempre "jóia" com ele, já que parecia que era muito sossegado.

Pois bem, ele em um ato de tentar ajudar o próximo (e de inocência e de fé no lado bom das pessoas), abrigou em sua casa um casal de andarilhos sem-teto que andava aqui pela cidade. Só que semana passada pela primeira vez vi o local onde ele estacionava o caminhão vazio. Deu até um choque na paisagem! Aí um borracheiro aqui perto me contou a história, enquanto arrumava o pneu do meu carro ...

O "Jóia" foi, na semana passada, segundo dizem, receber a sua aposentadoria. R$ 350,00. Na hora que voltou para casa, o casal que ele acolheu o assassinou, foram encontrar o corpo 3 dias depois, enforcado. :-( E sabe-se lá onde foi parar o casal, estou procurando notícias sobre isso nos jornais locais mas ainda não achei nada.

É horrível isso. Além do lance de matar por causa de dinheiro, tem o lance de matar a fé das pessoas nas próprias pessoas. Quem pode acreditar nos outros a ponto de fazer um ato de bondade do jeito que o "Jóia" fez hoje em dia? Qual o payback? Lógico que não estou falando de extinguir os gestos de bondade, mas infelizmente hoje temos que limitá-los pois podemos perder a própria vida ajudando quem não merece. É um risco muito alto.

Aproveitando que estou falando disso, achei ridículo o tal do Tico Santa Cruz ir lá na missa do menino João Hélio (nem escrevi nada sobre isso pois estou sem noção até agora) ir falar de "mensagens de paz". Lógico que toda manisfestação e solidariedade é uma coisa boa agora, especialmente para a família do menininho, mas putz, quer ajudar, PARE DE FUMAR SEU "BASEADINHO", VAGABUNDO! Mas que coisa! O cara fala que tem que ter mudança na educação quando ele próprio bagunça a educação da molecada com essas idéias idiotas. Discurso vazio do #$@#$@.


Tags:


Comentários

Sem nenhum comentário.

comments powered by Disqus

Twitter