Blog do TaQ

Ruby na mira das "grandes"

Publicado em Developer

Todo mundo sabe que a Sun tem o projeto JRuby e que a Microsoft tem o projeto do Ruby CLR (xi, você não sabia?), mas ontem e hoje vi duas coincidências:

  1. Começou uma thread chamada "Collaborative Ruby Language Specification" na ruby-core onde o próprio John Lam, que é o cara contratado pela Microsoft para fazer o Ruby CLR, levanta alguns pontos sobre as várias implementações que Ruby pode vir a ter daqui algum tempo. Há um cheirinho de "vamos padronizar" que sempre que vem daqueles lados de Redmond fica estranho. Concordo que todas as implementações "conversando" entre si é uma coisa legal, mas Ruby é Ruby e é do Matz, que apita como anda o negócio, no final das contas. Palavras como "legal department", "IP rights" soam esquisitas mesmo no contexto em que foram ditas, pelo menos para mim.
  2. Hoje saiu um artigo no Webinsider chamado Gigantes lutam pelas tecnologias de programação falando justamente de Ruby (e Python) na mira das "grandes", vale a pena a lida.

Mais alguns artigos sobre o tema - parece que a turma tem alguns problemas com continuations, o que me faz lembrar de uma discussão sobre a remoção de continuations, eu hein ...

Microsoft, Ruby, and War

Can the CLR "go dynamic"? Absolutely... and arguably, already is


Tags:


Comentários

Sem nenhum comentário.

comments powered by Disqus

Twitter