Blog do TaQ

Precisando de óculos

Publicado em Politics

Engraçada essa notícia. Segundo consta no link, o Ministério da Ciência e Tecnologia liberou 500 mil reais para o desenvolvimento de uma tecnologia Brasileira para impedir e dificultar a reprodução ilegal das mídias de som e imagem, como CDs e DVDs.

Por mais provado que esteja que sempre tem alguém que vai encontrar um meio de piratear alguma coisa, eles preferem gastar esse dinheirão com alguma solução besta do que pensar em como facilitar as coisas para nós, consumidores, possamos consumir produtos de qualidade, que paguem impostos, por um preço justo.

É uma visão muito obtusa de um problema que está por aí faz muito tempo mas preferem gastar dinheiro para ficar patinando no mesmo lugar do que tentar serem criativos, incrível!

Por que não abaixam os impostos dos CDs e DVDs, se essa é a queixa das gravadoras em relação ao preço dos CD/DVDs aqui no Brasil? Ou preferem tentar combater a pirataria desse modo e deixar que o preço de um CD chegue na faixa de R$30?
O engraçado que até a minha avó sabe que mídia hoje em dia é muito barata, será que de direitos autorais, impostos, prensagem e encarte o preço do CD chega à tudo isso? Difícil ...

Isso em minha opinião é mais uma tentativa de fazer alguma coisa "bonita" tentando tapar o sol com a peneira e jogando a bomba para a gente, os consumidores. Duvidam? Olhem o último parágrafo do artigo:

"O coordenador não soube dizer em quanto tempo o software anticópias (pffff) nacional deve estar pronto. Mas contou que a Receita Federal já se envolveu no projeto e está tomando as medidas fiscais necessárias para impedir a entrada de CDs graváveis a preços subfaturados no pais."

CD virgem baratinho nunca mais, se depender deles. :-(
Tags:


Comentários

Sem nenhum comentário.

comments powered by Disqus

Twitter