Blog do TaQ

Eu vou dizer NÃO, de novo!

Publicado em General

Deixa eu por mais alguns pontos aqui sobre o meu post anterior sobre isso, por que estão achando que eu estou pautando a minha opinião e decisão por causa da reportagem da revista Veja, que eu deixei bem claro no início do post que considero tendenciosa.

Dois pontos: um, o dinheiro que estão gastando e vão gastar com todo esse circo de referendo. Ao invés de uma solução mais prática, estão queimando dinheiro de novo em teorias incertas que não podem virar nada na prática. Leiam um pouco mais sobre isso aqui no "Teorizando o caos enquanto ele acontece". Todos os milhões movimentados com isso com certeza podiam ter sido investidos em projetos mais concretos para, por exemplo, dar educação e moradia para muita gente que precisa (isso a longo prazo tem um efeito atenuante na violência, ou não, mas logo de cara você já faz uma coisa boa) ou para investir em melhorias na nossa polícia, que afinal, é que tem a responsabilidade de zelar por nossa segurança (...).

O segundo ponto: estou de saco cheio de pagar não sei quantos impostos, de ter regra para isso, regra para aquilo, burocracia até onde não dá mais. Um amigo mencionou "não sei por que todo mundo que nem tem arma hoje em dia vai votar não". Eu respondi que é por que eu não aguento mais ficar sendo limitado mais e mais pelo governo, cerceando minha liberdade de tudo quanto é jeito. "Arma" nesse caso é mais uma das liberdades (boa ou ruim) que eu tenho que estão tentando tirar. Por que não começam a cercear "o lado de lá", o lado dos criminosos, sejam eles os traficantes das favelas ou os barões de droga que moram em mansões luxuosas? Por que ao invés de tirarem mais uma coisa da gente eles não começam a tirar do lado de lá?

Eu não admito mais uma restrição, ao povo de bem, enquanto a folia corre solta para quem não quer seguir a lei. E por isso vou votar NÃO. Se por acaso a proibição não for aprovada e daqui alguns anos, depois de mostrarem mais medidas contra os bandidos, fizerem ele de novo, eu voto sim. Mas, hoje, do jeito que está, em que só a gente leva chumbo, eu voto NÃO.

P.S.: Tem uma discussão sobre isso no blog do Guaracy.


Tags:


Comentários

Sem nenhum comentário.

comments powered by Disqus

Twitter