Ubuntu, Software Livre e proprietário
Publicado em GNU/Linux
Muito bom o artigo muito bom que Ricardo Bánffy escreveu sobre a sua experiência com Software Livre (mais especificamente, com o Ubuntu) e proprietário.
Algumas tiradas muito inteligentes e engraçadas como:
"Tirar o IE do Windows é como tirar um rim de você. Você pode continuar vivo, mas não vai achar divertido."
"Não vou dizer que o Ubuntu seja o sistema operacional certo para você (essa não é uma pergunta que eu possa responder), mas nem você nem sua empresa precisam gastar em licenças de Windows e Office para trabalhar, a menos que sua vida no computador envolva muito mais do que ler e-mails, preparar planilhas, escrever documentos e relatórios com gráficos, planilhas e bancos de dados, navegar pela web, ouvir MP3 e conversar com seus colegas no MSN (ICQ, Gmail, AIM, Yahoo, .Mac, etc)."
"E, se você programa para qualquer outra plataforma que não seja Windows, não sei porque diabos você estaria usando Windows."
Tags:
Comentários
Comentários fechados.
Sem nenhum comentário.